Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Capacitação atende professores da Educação Infantil

Capacitação atende professores da Educação Infantil

A semana está sendo de muita aprendizagem e ação para os professores da Creche e dos Centros Municipais de Educação Infantil e professores regentes de Maternal II e Pré I, que estão participando do ciclo de capacitação, na sala de informática do Instituto Federal Fluminense (IFF). As atividades começaram na segunda-feira (5) até sexta (9). O tema da formação é “Oficina de Recursos Visuais para Contação de História”.
A oficina está proporcionando aos 65 participantes aprender a confeccionar tapetes, aventais, luvas de marionetes e objetos diversos, que ajudarão na contação de histórias e desenvolvimento de outras atividades junto aos pequenos alunos em sala de aula.
“A todo momento surge uma nova maneira de contar história e é de fundamental importância que nós, professores, estejamos sempre atualizados, pois os recursos tecnológicos estão cada dia mais atrativos. No encontro de agosto, estudamos sobre a importância do estímulo a oralidade e a escrita na Educação Infantil e, agora, construiremos recursos para estimular nossas crianças”, esclareceu a coordenadora da Educação Infantil, Joelma Passos.
A capacitação é oferecida pela Prefeitura de Quissamã, dentro da Política de Formação na Educação, da Coordenadoria de Gestão Pedagógica (Cogep) e faz parte do Programa de Formação Docente da Rede Municipal – Ensinagem e Aprendizagem Docente (ENAD), que objetiva a formação dos professores, a partir de uma perspectiva dialógica e reflexiva, amparada pela troca de experiências e discussões pertinentes à prática docente.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.