Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Empreendedores de Quissamã aderem ao Programa de Microcrédito Produtivo

Empreendedores de Quissamã aderem ao Programa de Microcrédito Produtivo

O Comitê de Microcrédito Produtivo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de Quissamã aprovou novas solicitações de proposta de adesão e nesta terça-feira (21) mais três empreendedores, estabelecidos no município, estiveram na Casa do Empreendedor para a assinatura do contrato. Com recursos próprios da Prefeitura, o Programa de Microcrédito Empreendedor disponibiliza valores (individuais) de até R$ 5 mil reais, em 18 vezes, com juros de 0,23 (mensal) e 2,72 (anual) e carência de 6 (seis) meses para o pagamento da primeira parcela (neste período de pandemia).
Proprietário de uma barbearia no bairro Caxias, Gabriel França, destaca que o valor solicitado vai ser direcionado na aquisição de equipamentos. “As condições são viáveis, tornando possível a compra de uma cadeira específica para barbearia e outros itens para melhor atender”, afirmou Gabriel.
A coordenadora do programa de microcrédito, Maria Bernadeth, explicou como a adesão pode ser solicitada.“Desde abril, quando o comitê de microcrédito iniciou os trabalhos do programa, foram recebidas várias propostas e até a presente data foram aprovadas 13, permitindo investimentos nas mais variadas áreas”, explicou Bernadeth.
Os microempreendedores interessados podem procurar a Casa do Empreendedor e contar com o auxílio dos agentes de crédito na Coordenação do programa. O contato também pode ser feito pelo telefone (22) 27682733 para outras informações.
Para solicitar um empréstimo no Programa Municipal de Microcrédito Produtivo Orientado, o interessado deve estar em dia com as obrigações fiscais (pessoa jurídica); não ter restrições cadastrais no SERASA/SPC; apresentar fiador com renda comprovada; ter empreendimento de, no mínimo seis em funcionamento na cidade; e morar em Quissamã há, no mínimo, dois anos e ter referências pessoais e uma bancária.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.