Imprimir

Quissamã receberá Cruz Peregrina da Jornada Mundial da Juventude

Escrito por Coordenadoria de Comunicação Em . Publicado em Geral

Evento ocorre na Igreja Matriz Nossa Senhora do Desterro

Foto: ArquivoPe. Sadraks Gualberto - Foto: ArquivoNo dia 12 de maio (domingo), por meio da Paróquia Nossa Senhora do Desterro, o município de Quissamã será prestigiado com a passagem da Cruz Peregrina da Jornada Mundial da Juventude. Responsável pela Igreja Matriz Nossa Senhora do Desterro, Pe. Sadraks Gualberto explicou a importância do evento e sua origem.

"A Cruz foi dada aos jovens, pelo Papa João Paulo II, como um símbolo do amor de Cristo pela humanidade, com o objetivo de que a carregassem por todo o mundo anunciando que somente na morte e ressurreição de Cristo podemos encontrar a salvação e a redenção". enfatizou o representante da Igreja Católica.

O desejo do Papa foi acolhido pelos jovens e, desde 1984, a Cruz vem peregrinando pelo mundo com sua mensagem de fé.

"Esta é a alma da Jornada Mundial da Juventude, evento internacional organizado pela Igreja Católica, e que este ano será realizado em terras brasileiras, no Rio de Janeiro, de 23 a 28 de julho. Estes símbolos foram passados às mãos dos brasileiros em Madri (Espanha), local da última Jornada Mundial, e seguem em peregrinação por Dioceses do Brasil, desde setembro de 2011. Entretanto, nem todas as Paróquias foram agraciadas com tal presença", explicou o Pe. Sadraks.

Além da Cruz dos Jovens, Quissamã vai receber o ícone de Nossa Senhora, que também pelo Papa João Paulo II, foi dado de presente aos jovens, a fim de que fosse um sinal da presença materna nessa peregrinação.

"Será um evento de extrema importância, tanto para a paróquia quanto para o município, pela repercussão internacional, pela riqueza e todas as graças que por onde a Cruz passa, derrama. A passagem desta é um momento único e de grande valia, que carrega consigo a responsabilidade da anunciação do Evangelho do Cristo", concluiu Pe. Sadraks.

O evento terá início às 07h, no pórtico da cidade, com carreata até o Centro e com missa de encerramento às 10h com a presença do Bispo Diocesano, Dom Edney e outros sacerdotes. O evento vai será encerrado com um show com a banda católica “Rezza”.

Compartilhar no Facebook



Encontre-nos no Facebook