Plano de Cargos e Salários do Magistério é entregue à Câmara

A prefeita Fátima Pacheco entregou, na quinta-feira (28), o Plano de Cargos e Salários do Magistério ao presidente da Câmara Municipal, Luciano Pessanha. O projeto, que permaneceu estagnado por 11 anos, visa a valorização e o ajustamento funcional dos profissionais da Educação. Desde 2018, uma comissão formada por professores vem realizando encontros para a revisão, reelaboração e atualização da proposta. O encontro, no gabinete da presidência da Câmara, teve ainda a participação do Procurador Geral do Município, Linaldo Lyra, do secretário de Educação, Róbisson Serra, do subsecretário Ailson Belarmindo, de diretores da rede municipal de ensino, e dos vereadores Calico Leite, José Borba e Luiz de Acil.
“Foi um encontro muito produtivo e de muita importância com a Câmara de vereadores. Desde de 2006 existia um Plano de Cargos e Salário dos professores aprovado na Câmara, mas que não tinha sido implementado na sua íntegra, em sua totalidade. Por conta disso, houve uma perda em relação a esta categoria durante estes anos. Em 2017, começamos ouvindo as categorias, e os professores falavam que este plano não os representava mais a realidade, que precisava ser reformatado. Iniciamos um estudo com representantes da categoria para um novo formato, e depois de um ano de debates e estudos, fizemos a entrega do plano ao Legislativo. Estamos imensamente felizes por mais este avanço na Educação de nossa cidade”, disse a prefeita.
“O Plano de Cargos e Salários enviado à Câmara atende todas as expectativas dos servidores. É um marco a história da Educação de Quissamã, que vem agraciar os nossos profissionais, que fazem um ótimo trabalho, seja de base, com segundo segmento, seja nas creches. Gastaria de agradecer os membros da comissão que se empenharam para a elaboração e reformulação do projeto”, frisou o secretário Róbisson Serra.