Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Cultura
  • Museu Casa Quissamã aberto para visitação

Museu Casa Quissamã aberto para visitação

O Museu Casa Quissamã que passou por uma importante obra de revitalização já está recebendo visitas desde a sua entrega, na última sexta-feira, 24. A “Casa Rosa” como também é conhecida volta a funcionar de quarta a sexta-feira, das 10h às 16h, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 14h, com entrada gratuita.

De acordo com a diretora do Museu, Valdirene Pereira, apenas no dia da reabertura cerca de 250 pessoas puderam conhecer o Museu com visitação guiada. A obra de revitalização recebeu um investimento de mais de R$600mil e concretiza mais um trabalho de preservação da memória e história do povo quissamaense, um dos principais pontos culturais e turísticos do município.

A Fazenda Quissamã chegou a hospedar o Imperador D. Pedro II e mantém preservado em seu jardim um dos poucos Baobás existentes no Brasil. Todo o conjunto arquitetônico e o acervo disponível no interior do Museu transportam o visitante para um importante período da história do país e sua beleza encanta quem tem a oportunidade de conhecê-lo.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.